sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Botafogo-PB e Icasa são excluídos das Séries C e B por acionarem Justiça

Punição é imposta pelo STJD, mas presidente diz que clubes devem ser mantidos até novo julgamento. Cianorte é absolvido, enquanto CSP e Tiradentes-CE multados

 

 Julgamento do STJD Icasa Botafogo-PB (Foto: Sofia Miranda)

A briga do Superior Tribunal de Justiça Desportiva com clubes que recorrem à Justiça comum ganhou um novo capítulo nesta sexta-feira. O STJD puniu Icasa e Botafogo-PB com a exclusão de seus respectivos campeonatos. Por determinação da Quarta Comissão do Tribunal, o Verdão do Cariri não disputa mais a Série B, e o Belo está fora da Série C. Ambos foram punidos pelo mesmo motivo: foram à Justiça antes de esgotadas todas as instâncias esportivas. Cianorte, Tiradentes-CE e CSP, que não estão em divisão alguma, foram julgados no mesmo artigo, o 231. O time paranaense foi absolvido, e os outros dois multados em R$ 10 mil.
A CBF ainda irá se pronunciar sobre o destino dos pontos disputados pelas duas equipes. A tendência é que todos os times que jogaram e os que futuros adversários dos dois times ganhem por WO. Os punidos ainda podem recorrer ao Pleno do STJD. O Tribunal ainda não divulgou se o cumprimento da pena será imediato, ou se será feito somente após o julgamento na última instância da Justiça Desportiva. Tal decisão será feita pelo presidente da entidade, Caio Rocha. Ele analisará os casos na próxima segunda, mas acredita que os clubes sejam mantidos nos campeonatos até novo julgamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário