sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Polícia francesa mata dois dos terroristas que invadiram jornal Charlie Hebdo



Reféns que estavam no supermercado foram libertados pela polícia AP
Os dois irmãos, Cherif e Said Kouachi, suspeitos de matar 12 pessoas em um ataque à sede do jornal semanal de sátiras Charlie Hebdo, em Paris, foram mortos nesta sexta-feira (9) numa ação policial dentro da gráfica onde estavam escondidos com um refém.
Às 16h55 (horário local, 13h55 de Brasília) foram escutados os primeiros disparos no local, acompanhados de explosões que pareciam vir de granadas de fumaça.
Agentes do corpo de elite da Gendarmaria, o GIGN (Grupo de Intervenção da Gendarmaria Nacional), subiram ao teto de uma das edificações da empresa.
Os irmãos Koubachi saíram da gráfica, na cidade de Dammartin-en-Goele, disparando em direção às forças de segurança, que revidaram e acabaram matando os dois suspeitos.
Segundo as primeiras informações, o refém, um homem de 26 anos, escapou ileso, enquanto pelo menos um policial ficou ferido.
Segundo a rede de televisão "BFMTV", pessoas que tinham sido feitas reféns no mercado Hyper Cacher, em Paris, morreram. O sequestrador, Amedy Coulibaly, e de um quinto indivíduo, que pode ser um segundo terrorista, também deixaram o local sem vida 

 fonte r7 .com

Nenhum comentário:

Postar um comentário