quarta-feira, 27 de maio de 2015

Onda de calor na Índia já matou mais de 1.100 pessoas



  •  Motociclista passa perto de asfalto que derreteu por causa das altas temperaturas em Nova Déli, na Índia
    Motociclista passa perto de asfalto que derreteu por causa das altas temperaturas em Nova Déli, na Índia
A onda de calor que afeta a Índia há uma semana já matou mais de 1.100 pessoas e deve prosseguir nos próximos dias, anunciaram as autoridades.

O sul do país é a zona mais afetada e a que registra o maior número de vítimas, sobretudo entre os operários, os sem-teto e os idosos.

Em Andhra Pradesh, o estado mais afetado, pelo menos 900 pessoas morreram desde 18 de maio, o dobro do registrado no verão do ano passado. As autoridades instalaram vários pontos de abastecimento de água.

No Estado vizinho de Telangana, onde a temperatura atingiu 48 graus no fim de semana, mais de 200 pessoas morreram em uma semana, contra 31 que faleceram pelo mesmo motivo em 2014.

Em Nova Délhi, a meteorologia prevê que a temperatura deve permanecer ao redor dos 45ºC até a próxima semana, o que complicará ainda mais a situação das pessoas que vivem ao ar livre.

"As temperaturas máximas não devem cair de forma substancial. Mas esperamos uma melhora a partir de 2 de junho, com a chegada de fortes chuvas", disse Brahma Prakash Yadav, do Departamento Indiano de Meteorologia (IMD)

Nenhum comentário:

Postar um comentário